sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje tem exposição de Flávio Camargo na Casa do Salgot!

A Casa do Salgot Ateliê Cultural convida a todos para abertura da exposição Casulos de Aço, do genial artista plástico Flávio Camargo! Flávio inaugura a primeira exposição de 2011 da Casa do Salgot com uma produção lúdica e sensorial imperdível.

A abertura acontece hoje, dia 12 de fevereiro (sábado), das 17h às 20h. O período da exposição vai de 14 de fevereiro a 10 de março, de segunda à sexta, das 14h às 17h (e sábados das 10h às 12h30 - exceto feriados). Abaixo você confere, nas palavras do próprio artista plástico, mais detalhes sobre essa importante exposição:

Casulos de Aço:

Meu olhar passeia pela cidade e observa seus habitantes e os materiais que dominam o mercado. Busco materiais industrializados que eu possa combinar e produzir um trabalho expressivo. Grande parte dos produtos do comércio são de plástico ou aço, e me chamam a atenção os ratinhos de vinil cinza no pet-shop e a palha-de-aço nos supermercados. Gosto da ideia de associar esses materiais da mesma cor, texturas semelhantes e cargas expressivas interessantes - o rato e o aço - metáforas do brinquedo, da doença e da prepotência humana. O primeiro trabalho dessa série é uma homenagem afetuosa ao grupo 4 Ventos (Alzira, Gustavo, Luciana e eu) que me incentivou a dar seqüência nessa produção. Passei então, a confeccionar relevos, mantas, ninhos e muitos casulos de palha-de-aço para os ratinhos de vinil, de onde vem o nome da exposição que agora compartilho com vocês.


A Casa do Salgot Ateliê Cultural fica na rua Floriano Peixoto, 2088 - Bairro Alto (próximo a av. Independência) - Piracicaba. Tel. (19) 3371-6372

Um comentário:

  1. Caríssimos: o programa de hoje estava especial, adorei as músicas de Chico Buarque e Edu Lobo. Um gosto apurado incontestável na escolha da nossa MPB maravilhosa!Valeu! Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir