quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Literatura e Saúde! Denise Giacomo e Adriana Brasil no Educativa!

A nutricionista e psicanalista Denise Giacomo da Motta e a médica Adriana Brasil são as entrevistadas do Educativa nas Letras dos dias 19 e 20 de setembro. Abordando as relações entre literatura e saúde, Denise e Adriana revelam - a partir da experiência clínica de cada uma - a importância do exercício narrativo e da prática do ouvir dentro do processo de cura e prevenção de doenças como o câncer e a diabetes.

Nesse sentido, Denise Giacomo comenta também sobre o livro que ela está lançando neste mês de setembro, intitulado "Educação Nutricional e Diabetes Tipo 2: compartilhando saberes, sabores e sentimentos" - publicado pela Jacintha Editores (confira mais informações sobre esse e outros livros da Jacintha no BLOG da editora, linkado no canto esquerdo desta página).

Adriana Brasil, por sua vez, ressalta o trabalho que vem sendo desenvolvido no projeto ILUMINA - projeto que luta pela prevenção do câncer e pela humanização do tratamento dado aos pacientes que sofrem com essa doença que atinge um dos maiores índices de óbitos no Brasil.

Então não perca e avise aos amigos!

O Educativa nas Letras vai ao ar sempre aos sábados, 10h da manhã, com reprise aos domingos, 21 horas. E pode ser ouvido também via internet, em qualquer parte do planeta!

Basta clicar no link acesse e ouça, fixado no canto esquerdo deste BLOG!

E fique ligado! Dia 22 de setembro, às 14 h, no campus centro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Denise Giacomo promove palestra sobre a diabetes e faz o lançamento do seu livro "Educação Nutricional e Diabetes Tipo2: compartilhando saberes, sabores e sentimentos".

O Evento acontece junto aos alunos e alunas da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unimep) - e é aberto a todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário