terça-feira, 7 de julho de 2009

A outra vida de Catherine Millet e o último dia da 7a. edição da FLIP


A atmosfera nublada e chuvosa do domingo foi responsável pelo ar de relativa tristeza que invadiu esse que foi o último dia de eventos desta 7a. edição da FLIP. Apesar disso, e apesar também de uma menor presença de público em Paraty, a escritora e crítica de arte, Catherine Milllet, mostrou a todos os presentes que valeu a pena esperar por sua "conferência." Descontraída e muito bem humorada, Catherine comentou, como não poderia deixar de ser, sobre a história que envolve sua tumultuada vida amorosa - que já foi, aliás, tema de um de seus livros. Divulgando no Brasil o seu mais recente livro, "Jour de Souffrance", que por aqui recebeu o título de"A Outra vida de Catherine Millet" (publidado pela editora AGIR), Catherine Millet não escapou das costumeiras perguntas sobre os muitos casos amorosos em que se envolveu - e sobre o picante mundo de suas relações sexuais. Nascida em 1948, na França, Catherine é fundadora e diretora da "Art Press", uma das mais influentes revistas francesas de arte. Especialista na obra de Salvador Dali e do artista plástico Yves Klein, a autora conquistou milhões de leitores com sua escrita livre e polêmica, que fez dela um marco na escrita feminina sobre sexo.



O domingo na FLIP contou ainda com uma sessão de leitura de trechos de livros, da qual participaram vários dos autores brasileiros que passaram pela FLIP nesses cinco dias de evento.


Nós, do Educativa nas Letras, agradecemos a todos os leitores deste BLOG - que puderam acompanhar os "posts" que publicamos aqui, diretamente da FLIP, em Paraty. E convidamos a todos para ouvirem o especial sobre a FLIP, que irá ao ar pela Rádio Educativa de Piracicaba, no nosso Programa Educativa nas Letras!


Então, não perca! Sábado, dia 18, às 10 da manhã, e domingo, dia 19, às 21 horas: FLIP em revista, no Educativa nas Letras!

Fique ligado!

Um comentário:

  1. Viva! Assim poderemos redescobrir fatos marcantes nesta que para mim foi a melhor Flip que assisti!

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir