quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

EDUCATIVA NAS LETRAS VENCE CONCURSO DE APOIO A PROJETOS DE PROMOÇÃO DA LITERATURA EM OUTRAS MÍDIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Programa Educativa nas Letras foi um dos vencedores, em dezembro de 2008, do Concurso de Apoio a Projetos de Promoção da Literatura em outras mídias - promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio de seu Programa de Incentivo à Cultura (Proac). Como prêmio, o Educativa recebeu verba em dinheiro - destinada a compras de livros, cds e outros recursos necessários à produção e difusão de cada programa. Portanto, para este ano de 2009 o Educativa já tem programada uma série de atividades que vão incrementar ainda mais cada edição - possibilitando que a difusão da literatura, nosso objetivo maior, possa ser também ainda mais ampliada. Por outro lado, o prêmio concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo tem, para a equipe do Educativa, um valor muito maior do que o dos recursos financeiros concedidos. Para o Educativa, tal premiação representa - na verdade - o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe que é responsável por, semanalmente, produzir com todo o cuidado e carinho um programa que leva até você o melhor da literatura e da música de todos os tempos!

2 comentários:

  1. Olá Alexandre, Carmelina e Lucila.
    Gostaria de dar os parabéns pela iniciativa de criar um programa, e agora um blog, sobre literatura. Admiro muito meu professor Alexandre e acredito que ele se esforçará muito para o sucesso e a qualidade do programa, pois é algo que amamos.
    Eu gosto muito de ler e mais ainda de conhecer sobre os escritores dos livros que encontro por aí.
    Vou aproveitar bastante esse blog !
    :D
    Além de difundir a cultura literária, temos também que combater a literatura comercial e banal, tão difundida hoje em dia!
    Abraços!
    Natalia Venturini

    ResponderExcluir
  2. Olá.. Pessoal do Educativa nas Letras... Parabéns pelo programa de Sábado dia 21 de março de 2009.
    Programa Elisa Lucinda estava muito bom e as músicas da Mariana Aydar fantasticas, a combinaçao foi perfeita ... Parabéns mesmo Carmelina, Alexandre e Lucila... Nos encontramos no próximo sábado.
    Rosimeire Aparecida de Oliveira

    ResponderExcluir